quarta-feira, 14 de abril de 2010

Um piano (também) para estudo na Casa Memória

No horário de funcionamento da Casa Memória, passa a estar à disposição dos alunos de piano do Ensino Vocacional de Música da cidade, um piano acústico vertical, o qual poderá servir para estudo, em horários pré-combinados, a solo ou em música de câmara.
Pretende-se por um lado que a casa onde nasceu o compositor seja quotidianamente habitada por prática musical e, por outro lado, prestar um serviço a jovens músicos que necessitem de instrumento e local com bom ambiente para prática musical, contribuindo para o enriquecimento da própria vida musical na cidade de Tomar.
Aguardando-se que em breve a antiga Rua Nova fique vedada ao trânsito automóvel, a música de piano que passará a irradiar do número 25 será um contributo não só para o bom ambiente naquela Rua, como para revitalização daquela zona do centro histórico. È preciso notar que hoje a maioria da população habita a zona “além das pontes”, o que tem provocado a deslocação da maioria dos serviços, significando que a maioria das crianças e dos jovens tomarenses acaba por raramente se deslocar ao centro histórico.
O piano, os livros, os filmes e os discos que se vão reunindo na Casa Memória Lopes-Graça poderão vir a constituir, a pouco e pouco, importante factor de atracção e educação dos mais jovens, assim como condição para o seu maior e melhor conhecimento do centro histórico da sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário