quinta-feira, 15 de abril de 2010

Prosas enGRAÇAdas

Foi o título encontrado para apelidar conferências em ambiente de tertúlia, tendo a figura do compositor tomarense como fundo e realizadas a partir da casa memória.
As primeiras “prosas enGRAÇAdas” fazem parte da programação do V Concurso Lopes-Graça – Disciplina de Piano. Serão realizadas à noite, enquanto espaço de música falada, aberta ao público em geral mas dirigida a alunos de música e melómanos. No V Concurso Lopes-Graça, nos dias 14 e 15 de Maio, pretende-se partir de comunicações de especialistas em Lopes-Graça ou da música portuguesa do século XX, para um espaço de diálogo enriquecedor e desanuviante.
No fundo, aponta-se para que a Casa Memória possa também ser um local para troca de conhecimentos e, fundamentalmente, de divulgação da obra e vida de Fernando Lopes-Graça num ambiente de tertúlia.
Para já, deseja-se que a força telúrica do espaço que viu nascer o compositor Fernando Lopes-Graça, se possa transmitir à comunidade musical envolvida no V Concurso Lopes-Graça – Disciplina de Piano, através de um convívio artístico, musical e intelectual.
E isto como base para a construção do futuro das actividades da Casa Memória Lopes-Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário